quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Desenvolvimento dos VOs da aplicação Campanha do Brinquedo

Fala Galera,
Na postagem de hoje vamos apresentar como foi o desenvolvimento dos VOs da aplicação, podemos dizer que são apenas 2 VOs simples, aonde os mesmos fazem toda as funcionalidades do sistema, desde a criação automática dos serial, e a inserção dos dados.

DoadorVO:


Nos VO acima, estamos tratando do DoadorVO, esse que fará toda a inserção da parte do cadastro de doador no banco de dados e trazendo de volta à tela através do listar.
Como podemos ver no inicio antes de começar a especificar o campos de dados, especificamos o nome da tabela através da notação @Table(name="tb_doador"), esse deve ser o mesmo nome da tabela no banco de dados.
Na sequência devemos especificar dentro do DoadorVO todos os campos de dados existentes nessa determinada tabela, nesse caso, possuímos o ID que já especificamos que é uma ID, o seu nome da tabela e também para que ao inserir um dado, automaticamente o Java já crie o serial, a partir das notações:
    @Id
    @Column(name="id_doador")
    @GeneratedValue(strategy=GenerationType.IDENTITY)

No decorrer podemos ver que foram especificados as demais colunas como, Nome, Endereço, CPF, Cidade, Estado, Doação, Email, Telefone e Quantidade de doações, esse especificando acima o nome correto da sua coluna no banco com a notação @Column(name="exemplo_nome_coluna"). Na sequência devemos gerar os get e set de todos os campos, para utilizar os mesmos quando necessário no interior da aplicação.


RecebedorVO




Praticamente o mesmo modelo explicado no DoadorVO, foi aplicado no RecebedorVO, até porque os campos de ambos são praticamente iguais, mudando apenas algumas informações e por serem dois tipos de cadastros distintos, pois um requer os dados das pessoas que estão fazendo sua doação de brinquedos e o outro de quem está necessitando dessa doação.
O que deve-se mudar sempre em todos os projetos é a notação que especifica a tabela desse VO no banco de dados, nesse caso alteramos para @Table(name="tb_doador"). Sempre deve se verificar quais colunas temos em nossas tabelas e especificar todas dentro do VO, trazendo com a notação seu nome correto no banco e especificando um nome para uso dentro da aplicação e também verificar se a mesma é serial para especificar sua geração automática ao inserir um novo dado.
No caso do RecebedorVO apenas incluimos as colunas Quantidade Meninos e Quantidade Meninas, retirando com isso o Tipo  Doação e Quantidade, os demais campos todos semelhantes, porém como dito anteriormente cada um vindo de tabelas distintas pois cada uma tem seu foco. Não esquecendo de gerar os gets e sets para todos.
Forte Abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário